EQUILIBRE SUAS EMOÇÕES E LIVRE-SE DA OBESIDADE

Nesse artigo, o Dr. Álvaro Afonso explica como o equilíbrio das suas emoções influi na sua vida, em especial no desenvolvimento da obesidade. Ele também irá ensinar como controlar as emoções negativas, que fazem com que você fique na eterna luta contra a balança. Confira:

Cuidado com as suas emoções, elas estão guiando você para um caminho sem volta para a obesidade psicológica.

Engana-se quem pensa que o aumento do peso está associado apenas ao sedentarismo e a má alimentação.

Segundo o Dr. Álvaro Afonso, os sentimentos que você nutre e a forma com que você lida com eles, são os principais detonantes de um quadro de obesidade.

Nesses casos, as dietas e a prática de atividades físicas devem ser deixadas em segundo plano.

É o momento de exercitar o autocontrole das suas emoções e diminuir a ansiedade. Está pronto para começar?

Ao longo deste artigo, você poderá descobrir a relação entre as suas emoções e o ganho de peso e como lidar com isso. Confira:

 

Obesidade psicológica e o peso das suas emoções

A obesidade psicológica é um mal silencioso, que atinge aquelas pessoas que apresentam quadros de ansiedade, depressão e estresse. Essas emoções fazem parte do seu cotidiano?

Esses tipos de transtornos, quando acontecem com frequência, não só fazem com que você ataque qualquer alimento altamente calórico, como também provocam intensas mudanças hormonais.

Um exemplo dessas alterações ocorre quando você se estressa. Nesse momento, o seu corpo começa a liberar um hormônio chamado de cortisol, capaz de estimular a produção de aminoácidos do músculo.

Quando eles são levados até o fígado, transformam-se em açúcar e gordura localizada na região abdominal. É nesse momento que começam a se formar os famosos “pneuzinhos” e a longo prazo, provocam a temível obesidade.

 

Como equilibrar as emoções e se livrar da obesidade

Para conseguir equilibrar as emoções e evitar qualquer risco de desenvolver a obesidade é necessário estar em paz consigo mesmo. Por isso, o ideal é que você não só invista na mudança alimentar e na prática regular de atividades física.

A ideia aqui é que você adote uma total mudança de comportamento. Durante esse processo, é crucial investir em acompanhamento psicológico e em estratégias e técnicas para manter-se calmo.

Por meio disso, você poderá atingir o seu equilíbrio emocional e ainda aprender a lidar com os seus próprios problemas internos. Ao investir em terapia, por exemplo, você poderá:

 

  • Superar conflitos emocionais
  • Aumentar o seu autoconhecimento
  • Ter um grande autocontrole
  • Alcançar o equilíbrio emocional
  • Identificar o gatilho que leva a compulsão e demais distúrbios alimentares

 

Assim, você poderá aprender a lidar com as suas próprias emoções e a controlar os seus impulsos. Com o passar do tempo, tudo aquilo que fazia com que você se refugiasse na comida desapareça completamente.

 

Ao longo do artigo você pode perceber que o segredo para se livrar da obesidade psicológica é equilibrar suas emoções. Nesse sentido, é crucial investir em um estilo de vida mais tranquilo, com hábitos alimentares saudáveis.

Esse é o caminho para acabar com um comportamento impulsivo que o mantém como escravo da comida ou emoções prejudiciais. Ao adotar técnicas e estratégias para ter uma vida mais equilibrada, você estará construindo o ambiente propício para a melhora da sua qualidade de vida.

Caso tenha dificuldade para alcançar esse objetivo, não deixe de procurar um especialista. Ele irá ajudá-lo a compreender qual gatinho está gerando a obesidade e a construir formas para que você alcance um ponto de equilíbrio.

Depois disso, se tornará mais fácil identificar e driblar todos os obstáculos que impedem você de ter saúde física e mental.

Marcadores:

Menu