CPF em dia emagrece

Corrida, caminhada e dieta não estão te fazendo emagrecer? O problema pode estar no seu CPF! Descubra como nesse post!

Muitas pessoas reclamam que seus esforços para emagrecer tem sido em vão ou os resultados estão bem longe de ser satisfatórios.

O que acontece em muitos casos é que se desconhece os processos que causam o ganho de peso, a perda de peso e os processos que dificultam a queima de gordura.

Na teoria, para emagrecer basta gastar mais energia por dia do que o que se consome. Porém, na prática, os fatores genéticos, doenças hereditárias e estilo de vida são cruciais nessa matemática funcional.

Então, para que você entenda como finalmente colocar seu corpo para perder peso, leia esse post e descubra como manter o CPF em dia ajuda no sucesso do seu emagrecimento.

Cérebro x processador

Sabemos que o cérebro é o órgão que controla tudo o que acontece no nosso corpo. Ele é a torre de comando que fiscaliza tudo o que acontece. É como o processador do seu notebook. Ele contém todas as informações e as utiliza de acordo com as necessidades do nosso organismo.

Como um processador, ele precisa estar bem protegido. No exemplo físico, o processador fica na parte interna da máquina e em um computador de mesa, o acesso até ele é bem difícil.

Nosso cérebro está protegido pelo crânio, um osso duro de roer que protege o nosso cérebro de impactos e quedas.
Mas não é apenas as quedas que podem danificar o nosso processador.

Quando um notebook passa tempo demais ligado, trabalhando horas e horas, processando dados e não é desligado corretamente, existe um superaquecimento na placa, que resulta em um desgaste no processador.

A máquina esquenta e se ele continuar nessa rotina puxada por muito tempo, seu computador irá sofrer uma queima de placa muito precocemente, talvez até antes de você ter pago todas as prestações. Por essa razão, boa parte dos computadores possuem um mini ventilador acoplado e uma pasta térmica que protege o processador de esquentar demais e acabar queimando.

E bom, com o nosso cérebro não é diferente.

Uma rotina desgastante, sem pausas e sono de qualidade, regada a preocupações constantes gera uma inflamação no cérebro, ativando a sirene que nos mantém em alerta constante.

Esse processo é semelhante ao que acontece no processador quando não damos uma folga para o notebook, sempre o colocando para suspender ao invés de fechar todas as janelas e desliga-lo de verdade.

Quando estamos sempre alertas, em stand-by, sem dormir um sono de qualidade e submetidos a constantes episódios de estresse, nosso cérebro esquenta, nosso metabolismo fica desregulado e a liberação desenfreada de hormônios bloqueia nossos métodos de emagrecimento.

Metabolismo

Bom, a figura de linguagem acima já delineou o papel do metabolismo na queima de gordura.
Quando estamos com o organismo inflamado de toxinas, (provenientes da poluição, da má alimentação e dos remédios que tomamos) fica bem mais difícil emagrecer.

Isso porque, cada processo que realizamos para permanecermos vivos gasta uma determinada quantidade de calorias. E quem atua em cada reação química dessas é o metabolismo.

Quando nosso organismo está desintoxicado e a pleno vapor, nosso metabolismo está mais rápido.
Assim, ele fica livre para gastar mais energia para transformar o que comemos em energia.

Além disso, sem inflamação, os hormônios são liberados no organismo de forma gradual e sempre na medida que são necessários, sem haver grandes liberações para suprir um problema ou outro.

Toda essa harmonia no organismo deixa o corpo apto a queimar calorias mais rapidamente e assim, sua dieta de emagrecimento vai para frente.

CPF em dia: tranquilidade para o dia a dia

E o que o CPF em dia tem a ver com isso? Bem, já falamos de metabolismo e de estresse.

Quem não fica estressado com contas atrasadas, coisas a pagar e ter seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito? As preocupações e situações de estresse são duas principais causas para a ativação do “alarme” do nosso cérebro.

Aquele que, se permanecer ligado por muito tempo causa uma inflamação e gera problemas de saúde, incluindo obesidade e hipertensão. O estresse libera também um hormônio chamado cortisol.

Esse hormônio, além de gerar noites de sono ruins, dificulta a queima de gordura. Desse modo, se produzido em excesso, sua estratégia de emagrecimento terá sido miseravelmente sabotada.

Diante de todas essas afirmações, temos algumas dicas especiais para você que quer recomeçar sua dieta, dessa vez da forma correta. Analise seu estilo de vida!

Desacelere para viver mais.

  • Organize suas finanças, faça cursos se preciso for. Eles manterão sua mente ocupada com um bom aprendizado e você terá uma renda extra para ajuda-lo a colocar o CPF em dia.
  • Continue com as caminhadas ao ar livre, mantenha os bons relacionamentos e cultive bons hábitos.
  • Treine movimentos de respiração e yoga
  • Use e abuse de frutas e verduras. (Tudo o mais natural possível.)
  • Chás são diuréticos e ajudam a eliminar toxinas.
  • Beba bastante água.

E por último, mas não menos importante: seja feliz e ame a si mesmo. Essa é a melhor receita que existe para se viver bem!

Marcadores:

Menu