Síndrome Metabólica é mais comum do que você pensa – Saiba mais!

Mais uma doença sistêmica causada pelo estresse. A origem vem dele, que prejudica o pâncreas, ou seja, se você não diminuir o seu nível de estresse, o pâncreas vai liberar insulina na hora errada.

A síndrome metabólica é um desequilíbrio entre a tensão e o relaxamento, que causa uma descarga de hormônios de emergência. Esses hormônios desequilibram as reações químicas do organismo, alguns órgãos que sofrem são o cérebro, o fígado, o pâncreas, o testículo, os ovários, e também a tireóide, levando a hipertensão e a diabetes.

A origem vem do estresse que prejudica o pâncreas, ou seja, se você não diminuir o seu nível de estresse, o pâncreas vai liberar insulina na hora errada. Assim, você começa a ficar com seus braços enormes, porque a insulina libera gordura nos braços. Se continuar liberando insulina demais, sua barriga ficará no tipo maçã, como uma cinta, isso porquê o pâncreas não está funcionando direito. É sistêmico, tudo está ligado.

O estresse deixa o fígado doidão, ao invés de queimar açúcar, ele faz gordura. Ao invés de aumentar o HDL, ele diminui. Vem tudo lá da qualidade de vida, da genética, da serotonina e da dopamina.

Marcadores:

Menu