Você sabe o que são as doenças degenerativas. Mas sabe o que fazer para evitá-las? Conheça tudo nesse post.
Marcadores:
Você sabe o que são as doenças degenerativas. Mas sabe o que fazer para evitá-las? Conheça tudo nesse post.
O maior desafio e sonho de muitas pessoas é conseguir a tão sonhada longevidade mantendo uma boa saúde.
No entanto, depois que atingimos uma certa idade, cuidar da saúde passa de opção para necessidade, por isso uma reeducação alimentar e a prática regular de exercícios devem ser adotados.
As doenças que mais preocupam o público em geral são as doenças degenerativas, mas essas podem ser evitadas se tomarmos os cuidados necessários.
Uma forma de prevenção para essas doenças é a desintoxicação. Diversos médicos apontam essa como a principal forma de evitar problemas.
Um dos especialistas que defendem que a desintoxicação é a melhor forma de evitar as doenças degenerativas é o Biomédico da Universidade de São Paulo Augusto Vinholis.
Augusto promove estudos principalmente focados em longevidade, além de participar de diversos eventos pelo Brasil para ensinar dicas e estratégias para manter sua vida saudável e conseguir viver bem por muito tempo.
“Alcançar esse objetivo é mais simples do que pensava”, diz Vinholis.
Conheça agora nesse post o que você estar fazendo para desintoxicar seu corpo e fugir das tão temidas doenças degenerativas.
De acordo com ele, a desintoxicação orgânica natural ajuda a eliminar um grande número de toxinas, que são prejudiciais e influenciam até na saúde mental.
A alimentação saudável é fundamental para viver bem em todos os aspectos e nesse sentido, torna-se quase impossível viver bem sem uma alimentação balanceada e prática de exercícios.
O Biomédico defende ainda uma dieta orgânica, com o intuito de reequilibrar o seu organismo através da alimentação. Uma dieta leve significa também uma vida leve, pois o ato de comer bem influencia até no sono.
O cientista comenta que em suas pesquisas fez descobertas que mostram que as doenças degenerativas estão ligadas com a alta toxicidade do organismo, isso só é possível através de uma alimentação ruim, falta de prática esportiva e outros hábitos inadequados que a grande maioria das pessoas praticam.
Na maioria das doenças relacionadas a toxinas, como obesidade e hipertensão, ele defende que primeiramente deve ser indicado uma reeducação alimentar e recomendar o paciente a mudar de vida ao invés de receitar remédios que só ajudará de forma momentânea.
“Nós vamos à raiz da doença” comenta Augusto Vinholis.
De acordo com um estudo realizado, 7 mil pessoas que sofrem de doenças degenerativas e optam por um tratamento mais saudável, como é a Naturopatia, experimentam uma melhora considerável na qualidade de vida, isso porque procuraram mudar o seu estado de saúde com opções naturais.
O tratamento de desintoxicação vem ganhando fama e mostrando ser eficaz, já apresentando resultados em diversos tipos de doenças, algumas delas como lupus, artrose, eritematoso, diabetes, entre outras.
Cada caso tem sua complexidade. O médico ainda ressalta que a desintoxicação alimentar para recuperar as pessoas é diferente e cada um possui características próprias.
Ou seja, o tratamento pode variar dependendo do grau de toxidade. Por isso, o ideal é procurar um profissional, pois ele vai lhe ajudar a formar a melhor dieta para conseguir desintoxicar o seu organismo.
Não são todas as doenças degenerativas que podem ser recuperadas com o processo de desintoxicação.
Essas técnicas ensinadas por Vinholis, funcionam com doenças degenerativas com até o terceiro grau de toxicidade, segundo a Medicina Tradicional Chinesa.
Em doenças com grau de toxicidade superior a naturopatia vai ajudar, mas não vai trazer resultados mais completos.
Além dos exercícios e da dieta, outra solução para a intoxicação são os sucos detox.
Esses sucos caseiros são feitos com frutas que podem desintoxicar.
A maioria das frutas que ajudam a desintoxicar são diuréticos, hidratam, são bons para a pele e possuem antioxidantes. Por esses motivos elas são verdadeiras parceiras nesse processo.
Junto com a dieta e os exercícios, os efeitos serão bastantes convincentes.
Marcadores: