Tratamento para fadiga adrenal

Quando foi a última vez que você se sentiu relaxado? Se a sensação de cansaço tornou-se algo constante na sua vida, cuidado! Você pode estar sofrendo com a síndrome de fadiga adrenal. Apesar de não ter cura, esse distúrbio tem tratamento simples, que pode ser iniciado imediatamente. É justamente sobre isso que o Dr. Álvaro Afonso irá explicar neste post.

Você sabe o que o cansaço excessivo, o aumento de peso e o estresse tem em comum? Eles são um alerta de que o seu corpo precisa de ajuda imediata.

Os sintomas acima são característicos de um problema grave, que costuma ser ignorado por pacientes e médicos. Conhecido como fadiga adrenal, esse distúrbio é causado pela rotina frenética e excesso de trabalho que você tem vivenciado nos últimos tempos.

Esse estilo de vida, sobrecarrega o seu organismo e o impede de se recuperar de maneira adequada. Quando não tratado corretamente, os danos podem ser irreversíveis e transformar sua vida em um real pesadelo.

Mas calma, você pode evitar que isso aconteça ao começar um tratamento simples e fácil de ser incluído na sua rotina.

Que tal começar hoje mesmo? Confira abaixo como tratar a fadiga adrenal de uma maneira saudável e 100% natural.

Fadiga adrenal: o que é

A fadiga adrenal é um grande alerta que o seu corpo envia, para indicar que ele não está conseguindo lidar com as cargas de estresse que está recebendo. Os sintomas do distúrbio são gerados pelo baixo rendimento das glândulas adrenais, também conhecida como supra renais.

As pessoas com esse distúrbio, podem não apresentar nenhum sintoma físico que ele causa. Mas pode sentir uma grande dificuldade para se manter concentrado, vontade descontrolada de comer alimentos salgados ou doces e um cansaço constante, mesmo depois de ter dormido bem.

Tratamento para fadiga adrenal

Apesar da gravidade dos sintomas, o seu tratamento é mais simples do que você pode imaginar. Mas para que seja efeito, ele precisa de toda a sua dedicação para adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Durma bem

Dormir bem é um hábito que você deve adquirir, caso deseje aliviar os sintomas da fadiga adrenal. Isso porque, durante esse período o seu organismo consegue se recuperar do desgaste fisiológico que ele sofreu ao longo do dia e proporcionar mais disposição para você.

A quantidade de sono ideal varia de acordo com cada pessoa, mas a recomendação geral é dormir 8 horas de sono. Também é importante prezar pela qualidade desse descanso, por isso busque relaxar antes de se deitar.

Diminua os níveis de estresse

A diminuição dos níveis de estresse é fundamental para evitar os sintomas da fadiga adrenal. A melhor forma de alcançar esse objetivo é apostando em atividades que estimulam o desenvolvimento de hormônios que estimulam a sensação de bem-estar, assim como a serotonina e a endorfina.

Assim, além de ter uma alimentação mais saudável e balanceada é necessário que você adote práticas como:

• Praticar atividades de lazer
  • Evitar alimentos ricos em açúcares
  • Evitar alimentos gordurosos
  • Diminuir o consumo de álcool

Foque no momento presente

Isso mesmo, focar no momento presente é a chave para você eliminar a preocupação excessiva e reduzir seus níveis de estresse. Para alcançar esse estado é recomendado que você lide apenas com os problemas ou situações que estão acontecendo agora e que é possível solucionar.

Quando você para de se preocupar com o que pode acontecer no futuro ou fica remoendo emoções do passado, seus níveis de ansiedade e estresse reduzem de maneira drástica.

Invista em uma alimentação saudável

Manter uma dieta saudável também é algo crucial para minimizar os sintomas da fadiga adrenal. O ideal é investir em uma alimentação rica em gorduras boas, carboidratos e proteínas.

Também é indicado que você realize refeições a cada 3 horas, assim você manterá o seu corpo nutrido e com uma melhor sensação de bem-estar.

Agora que você conhece o que é a fadiga adrenal e o que ela pode causar, chegou o momento de colocar em prática as dicas de tratamento que você aprendeu ao longo do post. Por meio delas, poderá evitar o desenvolvimento desse distúrbio e conquistar uma vida mais saudável.

Mas atenção. É importante que você consulte o médico, para que ele possa fazer o acompanhamento da sua saúde.