“Transformar o macaco bêbado no seu mentor, é a mudança de mentalidade que você precisa para alcançar os seus objetivos e conquistar uma vida de sucesso. Aprenda com o Dr. Álvaro Afonso, os 5 passos de como fazer essa transformação”.
Marcadores:
“Transformar o macaco bêbado no seu mentor, é a mudança de mentalidade que você precisa para alcançar os seus objetivos e conquistar uma vida de sucesso. Aprenda com o Dr. Álvaro Afonso, os 5 passos de como fazer essa transformação”.
Sabe todas aquelas vezes que você tentou fazer uma simples mudança na sua vida, mas fracassou miseravelmente?
Pois é, elas podem ter sido provocadas por você não saber controlar o seu macaco bêbado.
Ele é uma parte da sua personalidade, que atua como um sabotador interno evitando que você saia da sua zona de conforto e atinja os seus objetivos.
Parece assustador? A boa notícia é que é possível transformar esse macaco em um grande aliado. Para isso, basta colocar em prática os 5 passos que o Dr. Álvaro Afonso ensina.
Diariamente, precisamos lidar com vários desafios na nossa vida, seja no lado profissional, financeiro ou emocional.
Apesar deles serem algo comum no dia a dia, algumas pessoas reagem de maneira reativa a cada um deles.
Isso fica claro quando ao se depararem com um novo obstáculo ou oportunidade de mudança, elas simplesmente travam e não conseguem conquistar os seus objetivos. Já viveu alguma situação semelhante?
É uma reação que está presente no ser humano, desde os seus primórdios. Frente a qualquer mudança, o nosso psicológico aciona recursos como o medo, e ansiedade que bloqueiam nossa capacidade de agir.
Esse sistema é ativado, para garantir que você permaneça na sua zona de conforto e não avance para uma situação nova ou desconhecida.
E é justamente em momentos assim, que surge o macaco bêbado, também conhecido como sabotador interno.
Ele é uma subpersonalidade sua, que irá te estimular a permanecer no medo de mudar. Isto é, até quando você transformar o macaco bêbado no seu mentor.
Quando você deixa que o seu macaco bêbado bloqueie a sua capacidade de agir, corre grandes riscos de não avançar em direção ao sucesso.
Um bom exemplo da atuação negativa do macaco bêbado, pode ser encontrada nas academias de todo o país.
Ao se inscrever em uma academia, você sabe que precisa fazer exercícios e aprende como fazê-los.
Mas em menos de um mês, você certamente encontra alguns pequenos obstáculos, cria resistência, para de frequentar a academia e abandona o seu projeto de vida saudável.
Isso pode acontecer em qualquer área da sua vida, seja no lado pessoal ou profissional.
Quando você sabe lidar com o seu macaco bêbado, pode transformá-lo em um poderoso mentor. Na verdade, existem grandes chances dele te ajudar a conquistar a mudança de vida que tanto deseja.
Quer saber como fazer essa mudança? O Dr. Álvaro Afonso ensinou o passo a passo de como lidar com o macaco bêbado.
O Dr. Álvaro Afonso explica que o primeiro passo para promover uma mudança duradoura na nossa vida é aceitar que temos um macaco bêbado.
Ou seja, admita que você está na sua zona de conforto e que é o principal responsável por não conseguir realizar os seus sonhos. Mas calma! Lembre-se que isso pode ser mudado, só depende de você.
O segundo passo é acolher o seu sabotador interno. Entenda que esse lado da personalidade surge em uma tentativa de proteger você de prováveis riscos ou novidades que a mudança pretende causar na sua vida.
Isso significa assumir que, sim, existem momentos em que você irá procrastinar ou cometer erros. Mas está tudo bem que isso aconteça, não é preciso se vitimizar e achar que você nunca irá conseguir superar os obstáculos.
Agora que você se reconciliou com o seu macaco bêbado, comece a elaborar estratégias de como colocar os seus planos em prática.
Uma boa dica é fazer uma profunda reflexão sobre quais são os principais gatilhos que estimulam você a se auto sabotar. Busque evitá-las na próxima vez que tentar realizar seus planos.
Colocou todas as dicas em prática? Então, é só correr para o abraço e realizar a mudança que tanto deseja na sua vida. Repita esse processo, todas as vezes que perceber os primeiros sinais do seu macaco bêbado e o transforme no seu mentor.
Percebeu como é possível, controlar o seu macaco bêbado? Então, não perca a oportunidade de colocar o nosso passo a passo em prática e alcance novas conquistas na sua vida.
Marcadores: