“Sexo na terceira idade é incomparável e imbatível” – Veja porque!

O estado de relaxamento, de satisfação, de encantamento e de prazer que se tem durante o ato sexual na maturidade é incomparável. Desde de que se tenha abertura para entender a as nuances da equação de entrega e do apetite sexual na terceira idade e na juventude, com certeza este será um momento de grandes surpresas e descobertas. Isso porque, com o passar dos anos determinados conceitos e julgamentos perdem o sentido e são substituídos por outras percepções que trazem muito mais plenitude e satisfação. Geralmente essas percepções acontecem na maturidade.

Segundo Dr Alvaro Afonso, durante seus 40 anos de consultório médico ele pode ver inúmeras pessoas na faixa dos 75 anos com uma vida sexual espetacular, que eles nunca haviam experimentado com vinte e poucos anos, já outras com 40 sofrendo com a falta de apetite sexual ou de condições de relaxar suficientemente para ter prazer na vida a dois. Tudo depende da abertura que a pessoa tem para aceitar as mudanças da idade e a maturidade, principalmente, porque há sim uma mudança hormonal, mas ela estando bem tratada e o indivíduo tendo informação, passa longe de ser algum tipo de impedimento.

“Hoje a medicina biomolecular, sem muita modificação do que a natureza já traz, pode proporcionar de maneira natural, uma reposição capaz de trazer uma vida sexual exuberante. O que a pessoa precisa é de informação para isso, evitando a crença de que a partir de uma certa idade não se faz mais sexo, ou ao menos, sexo de qualidade”, explica.

Nesse ponto, o especialista em medicina ortobiomolecular e metabologia complementa com a importância de cuidar integralmente do corpo e da mente. “É óbvio que atividade física ajuda muito. Entra aí uma avaliação cardiocirculatória e os cuidados de rotina, como avaliação de pressão. Mas qualquer um – e eu arrisco dizer, principalmente na terceira idade -, pode usufruir de uma vida sexual extremamente exuberante, plena e tranquila, só precisa se cuidar, pois um jovem de vinte pode ter uma vida sexual saudável se estiver todo inflamado”, destaca.

Ainda segundo ele, a crença de que a vida sexual diminui na terceira idade acontece, entre outros motivos, porque as pessoas costumam acumular inflamações durante toda a sua vida, então quando chegam na terceira idade estão a tal ponto que mal têm saúde para atividades corriqueiras, que dirá para o sexo. “Os órgãos sexuais também precisam estar desinflamados”, enfatiza.

Com a saúde em dia e a mente turbinada pela maturidade consciente, não há como deixar de aproveitar o que o sexo tem a oferecer na sua totalidade. “O mais importante é entender que o órgão sexual mais importante é o coração. O coração é a fonte de todos os sentimentos, fonte das lembranças de afeto positivo, é um órgão que não conhece medo ou julgamento. Então, se você souber cuidar de todo corpo, já não tem nada que lhe impeça de sexo feliz sexualmentemas e se cuidar do sentimento terá, ainda, um parque de diversão nas suas mãos. A melhor idade é aquela em que você é capaz de entender isso. A ocitocina é o hormônio do amor e do cuidado consigo e com o próximo, sexo com ocitocina é o maior explosivo”, finaliza Dr. Álvaro.

Marcadores:

Menu